Ser assertivo implica em concentração e foco nas atividades que você está realizando. Confira como você pode desenvolver a assertividade sem deixar de ser cordial com seus colegas
Muitas pessoas acreditam que para ser firme em suas afirmações no trabalho é preciso ser rude ou grosseiro. No entanto, esse tipo de comportamento só acrescenta de forma negativa na sua carreira. A chave para o sucesso é, na verdade, ser assertivo sem deixar de ser cordial.
Qualquer que seja o seu posto de trabalho, a assertividade pode ser a chave do êxito. Mas você não deve se esquecer do respeito e educação quando for emitir as suas opiniões. Você pode ser o melhor no seu posto, mas se não tiver uma boa relação com o seu chefe e com os seus colegas de trabalho, não irá muito adiante.
Para ser assertivo no seu trabalho, é necessário estar concentrado e focado na tarefa que você está realizando, sem deixar de manter em mente suas metas particulares e a meta geral do empreendimento. Alcançar a assertividade sem perder a cordialidade pode parecer difícil, mas é possível com algumas técnicas:
PARA SER ASSERTIVO SEM DEIXAR DE SER CORDIAL: 1. ORGANIZAÇÃO
Seja organizado com a sua lista de pendências. Mantendo todas as suas tarefas organizadas, você poderá pensar melhor e se desesperar menos. Isso será útil na hora de administrar seu tempo disponível, assim como os recursos que você possui para realizar seu trabalho. Além disso, com uma lista organizada, você poderá planejar de forma eficiente suas tarefas e, assim, deixar claro para seus colegas de trabalho que tem prioridades.
PARA SER ASSERTIVO SEM DEIXAR DE SER CORDIAL: 2. CRIATIVIDADE
Outro ponto importante ao ser assertivo no trabalho é ser criativo e perspicaz. Com essas atitudes inovadoras você terá mais chances de ultrapassar os obstáculos que podem aparecer no seu caminho e será mais fácil conviver com seus colegas de trabalho. Encontrando saídas inovadoras para seus problemas, você terá mais humor para lidar com as pessoas ao seu redor.
PARA SER ASSERTIVO SEM DEIXAR DE SER CORDIAL: 3. OBJETIVIDADE
Estabeleça objetivos claros para as tarefas que você realiza. Dessa forma será mais fácil defender e argumentar a favor das suas ideias. Ao decidir o que fazer, considere o objetivo geral da empresa e tente casá-lo com os seus objetivos próprios. Determine a maneira mais eficaz de cumprir suas metas e gerencie o seu tempo para isso.
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